É um projeto colaborativo para produzir um dicionário poliglota livre em português, com significados, etimologias e pronúncia. O Wikcionário é um complemento léxico para todo o conteúdo aberto da enciclopédia Wikipédia. Iniciamos o projeto em 3 de Maio de 2004 e temos 65 587 entradas na versão em português. Qualquer pessoa pode editar e salvar qualquer definição; não é necessário identificar-se. Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no Portal comunitário.
O conteúdo do Wikcionário está sujeito à Licença GNU de Documentação, o que significa que todo o conteúdo é livre e assim permanecerá para sempre. Veja Direitos autorais para mais detalhes. O objetivo do Wikcionário é descrever todas as palavras de todos os idiomas, com definições e descrições em português, idioma falado em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e por diversas comunidades em todo o mundo.
Na minha opinião também temos que ter muito cuidado ao utilizar esta ferramenta , pois se é livre todos tem acesso, podemos confiar ou não. Como tudo pesquisado na internet deve ser lido e analisado e as pessoas deveriam ser sérias ao postar as coisas nesses espaços.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Você sabe o que é WIKIPÉDIA?
É uma enciclopédia multilíngue online livre colaborativa, ou seja, escrita internacionalmente por várias pessoas comuns de diversas regiões do mundo, todas elas voluntárias. Por ser livre, entende-se que qualquer artigo dessa obra pode ser transcrito, modificado e ampliado, desde que preservados os direitos de cópia e modificações, visto que o conteúdo da Wikipédia está sob a licença GNU/FDL (ou GFDL) e a Creative Commons Attribution-ShareAlike (CC-by-SA) 3.0.[6][7] Criada em 15 de Janeiro de 2001, baseia-se no sistema wiki (do havaiano wiki-wiki = "rápido", "veloz", "célere").Contudo, o fato de qualquer um, especialista ou não, poder editar o conteúdo da Wikipédia tem gerado controvérsias. Algumas revistas e/ou enciclopédias rivais, tais como Encarta e Encyclopædia Britannica, têm criticado os artigos contidos na Wikipédia, que afirmam serem abordados de tal forma que condigam com a opinião da maioria e não com os fatos.
Na minha opinião temos que utilizar, como tudo na internet com muita cautela e atenção , para sabermos se realmente o que estamos copiando é verdade, não basta somente fazermos uma pesquisa, temos que ler e interpretar o tema abordado.
Na minha opinião temos que utilizar, como tudo na internet com muita cautela e atenção , para sabermos se realmente o que estamos copiando é verdade, não basta somente fazermos uma pesquisa, temos que ler e interpretar o tema abordado.
Assinar:
Postagens (Atom)